Geral

Sem nenhuma estrutura, Parque da Cidade recebe grandes atrações

Imagem Sem nenhuma estrutura, Parque da Cidade recebe grandes atrações
Quem passa pelo local em dia de festa sofre com as complicações do trânsito  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/02/2014, às 09h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Na segunda edição do projeto “Canto da Rua”, o artista baiano Saulo Fernandes vai homenagear o reggae com convidados especiais, neste domingo (09) no Parque da Cidade, em Salvador. O evento gratuito ocorre no mesmo lugar onde o cantor Vander Lee - grande revelação da MPB-, se apresentou. Um local sem nenhuma estrutura para receber o número de pessoas que músicos como esses atraem. Na época, ficou evidente muitos problemas de organização, fiscalização, e o trânsito na localidade foi um caos.

Com a quantidade de gente que marcou presença, não teve local suficiente para estacionamento. A falta de opções levou os motoristas a estacionarem em qualquer lugar, principalmente nas calçadas, complicando ainda mais o tráfego. A Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), que muitas vezes é acusada de punir rigorosamente e até desnecessariamente os motoristas de Salvador, daquela vez, nem "deu as caras" e a bagunça rolou solta.


Em conversa com o Bocão News, o titular da autarquia, Fabrizio Muller, reconhece que o local não é adequado para um evento como esse, mas garante que os agentes estão preparados para a festa. “Existe sim uma preparação efetiva. Um efetivo maior vai estar amanhã no local. Mas é muita gente, muitos veículos, e isso acaba trazendo transtornos. É importante deixar claro que o espaço é pequeno, no entanto, teremos reforço e viatura, mas organizar a saída e a chegada de quem vai curtir o show amanhã”, diz.

Quando o artista mineiro se apresentou, alguns fãs chegaram a se arriscar no matagal para ficar perto do artista. Com o som ruim, já que não tinha acústica, nem todos conseguiram curtir o show.

A Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop) e Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) foram procuradas, mas não tivemos as ligações atendidas. A produção do evento foi procurada e também não atendeu as ligações da reportagem.


Publicada no dia 8 de fevereiro de 2014, às 18h48

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp