Geral

Comissão ratifica escolha de Farias para presidente da FIEB

Imagem Comissão ratifica escolha de Farias para presidente da FIEB
Derrotado na eleição, Mascarenhas entrou com pedido de impugnação, mas foi negado pela comissão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/02/2014, às 10h16   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

No mesmo dia em que foi recebido pelo governador Jaques Wagner, o novo presidente eleito da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) teve vitória ratificada. Carlos Gilberto Farias teve eleição confirmada pela Comissão Eleitoral que organizou e comandou o pleito sucessório na entidade. Composta pelos juristas Renato Novis, Eduardo Morais de Castro e pelo ex-presidente da OAB, Saul Quadros Filho, a Comissão rejeitou as quatro impugnações movidas pelo atual presidente da FIEB José de Freitas Mascarenhas. 
De acordo com o Metro 1, na audiência com o governador, na quarta-feira (12), Farias elogiou a postura de Wagner de não interferir na disputa, ao mesmo tempo em que resumiu as metas para o mandato: interiorização da ação da FIEB, projeto estadual para formação de mão-de-obra e apoio total às micro, pequenas e médias indústrias. Wagner, por sua vez, afirmou que é saudável a alternância de poder e disse que continuará trabalhando em conjunto com a FIEB em questões de interiorização e formação profissional na indústria. 

De acordo com o colunista Levi Vasconcelos, sobre os pedidos de impugnações, ainda cabem outros recursos. Mascarenhas pode mandar os pareceres para o conselho de representantes e, a partir daí, decidir se vai judicializar a a questão ou não. Essa informação ainda não foi confirmada, mas fontes ligadas ao ainda presidente disseram que o caso será analisado com toda a 'responsabilidade'. Nas entrelinhas fica a analíse de que se ele achar brechas, vai à justiça.

Já o presidente eleito, ao ser abordado se considerava o caso das impugnações encerrado, disse que não tem certeza. "É possível, mas não sabemos como é a cabeça do presidente Mascarenhas. Ele é muito reservado,muito imperial... eu não sei". 

Carlos Gilberto Farias foi eleito presidente da FIEB no dia 28 de janeiro. Farias venceu Mascarenhas por 23 a 17 votos. No Centro das Indústrias do Estado da Bahia (Cieb), Mascarenhas foi o vencedor, ganhando por 94 votos a 30.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp