Geral

Sindmed vai recorrer da decisão judicial

Imagem Sindmed vai recorrer da decisão judicial
Enquanto isso, a greve do SAMU continua, mesmo com multa diária de R$ 5 mil  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/02/2011, às 13h22   Maiana Brito


FacebookTwitterWhatsApp


Foto Edson Ruiz | Bocão News

Parados desde a quarta-feira (23), o servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) decidiram, em assembleia, no final desta quinta-feira (24), permanecer com os braços cruzados, mesmo com a determinação da Justiça para suspender a paralisação. Voltam apenas 30% do quadro, conforme prevê a legislação.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos (Sindmed), José Caires, a entidade vai recorrer da decisão e os advogados já estão reunindo os documentos necessários para entrar com a ação. Após o secretário da Saúde, Gilberto José, declarar que a situação já extrapolou o seu limite de resolver, segundo informou Caires, o Sindmed pediu a ajuda ao presidente da Câmara Municipal, Pedro Godinho , ara intermediar uma reunião com o prefeito João Henrique.

O vereador disse que já tentou entrar em contato com JH, mas não conseguiu e solicitou à secretária do gabinete que agende o encontro. No entanto, até o momento o prefeito não se pronunciou sobre o assunto. “Já fiz a minha parte. Eles agora têm de recorrer ao secretário para conseguir a reunião”.

A equipe de reportagem do Bocão News tentou contato com o secretário, mas não atendeu as ligações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp