Geral

Prefeitura de Lauro intensifica combate à exploração infantil

Imagem Prefeitura de Lauro intensifica combate à exploração infantil
Ação educativa abre o período da campanha do programa Proteja para o carnaval  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/02/2014, às 16h32   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Turismo Esporte e Lazer (Setel), com intuito de garantir a segurança de crianças, adolescentes e turistas, realizará na sexta-feira (28), a partir das 9h, no posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), localizado na BA-099 (Estrada do Coco) uma ação educativa, que abre o período da campanha do programa Proteja para o carnaval do município, além de fortalecer o atendimento ao turista durante a festa momesca.
Além da ação desta sexta-feira, que contará com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE/PMBA), Juizado de Menores e o Conselho Tutelar, um posto móvel do SAT estará instalado no circuito do carnaval para atender os casos envolvendo abusos de crianças e adolescentes, como também orientando turistas com distribuição de folders, mapas e guias.
A Setel intensifica as ações de combate à exploração infantil em todos os grandes eventos da cidade, a exemplo da tradicional Lavagem do Caranguejo na região de Itinga e a Grande Festa de Portão, realizadas no final de 2013.
Em caso de denúncia de casos de exploração sexual de crianças e adolescentes as pessoas devem ligar para o Disque 100. Para dúvidas e orientações ao turista a Setel estará atendendo pelo número (71) 3369-9955.
Projeto – O Proteja é uma iniciativa do Ministério do Turismo, a ação visa à conscientização sobre o enfrentamento contra a exploração sexual de crianças e adolescentes nos destinos turísticos e festas populares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp