Geral

Servidores dos cartórios cruzam os braços

Publicado em 28/02/2011, às 07h33   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Nas próximas 24 horas, os 1.400 cartórios do estado estarão de portas fechadas. Insatisfeitos com as péssimas condições de trabalho, os funcionários resolveram paralisar as atividades nesta segunda-feira (28). A mobilização acontece em frente ao Fórum Ruy Barbosa.

De acordo com a presidente Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud), Maria José da Silva, os servidores sobrevivem às péssimas condições de trabalham, nas unidades “sucateadas”. Segundo ela, falta material para o cumprimento das requisições e até a tinta para o carimbo é comprado com o dinheiro dos funcionários.

Uma das sedes em Salvador funciona com apenas dois funcionários para atender a uma demanda de mais de 300 pessoas diariamente, formando filas enormes. Gerando transtorno e possíveis deficiências no atendimento. Relatou a presidente.

Maria José complementou ainda que os servidores são a favor da privatização. Na condição de que os titulares de cada fórum permaneçam em suas respectivas unidades. Para ela, a permanência pode contribuir na melhor execução das atividades.




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp