Geral

TWB pode perder administração do sistema ferry boat

Publicado em 28/02/2011, às 08h20   Redação Bocão News



A TWB, concessionária responsável pela administração da travessia Salvador-Mar Grande pode perder o direito de operar o sistema ferry boat na Baía de Todos os Santos. A empresa disponibiliza os serviços há cinco anos.

De acordo com o diretor executivo da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), Eduardo Pessoa, ao Jornal Tribuna da Bahia, o contrato com a agência passará por uma revisão ordinária este ano e pode até mesmo ser rescindido caso fique comprovado o descumprimento de determinadas cláusulas, como investimentos no sistema hidroviário, locação de novas embarcações e obras de requalificação nos terminais marítimos de São Joaquim e Bom Despacho.

Segundo a assessoria de comunicação da empresa, o procedimento já estava previsto. Já são cinco anos administrando os serviços de embarcação e de acordo com o contrato de concessão para operar o transporte marítimo, a empresa deve provar que cumpre com as exigências prescritas. De acordo com a TWB, em vinte anos o acordo prevê investimentos de R$ 100 milhões, em cinco a empresa alega já ter gasto R$ 118 em melhoria dos serviços.



Tribuna da Bahia / Bocão News



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp