Geral

Presidente da Bahia Mineração receberá Título de Cidadão Baiano

Imagem Presidente da Bahia Mineração receberá Título de Cidadão Baiano
A proposta foi feita pela deputada estadual Ivana Bastos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/03/2014, às 10h27   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O presidente da Bahia Mineração (Bamin), José Viveiros, recebe, na próxima quinta-feira (20), o Título de Cidadão Baiano, proposto pela deputada estadual, Ivana Bastos. A solenidade de outorga da honraria está marcada para às 19h e acontecerá no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia.
A iniciativa da parlamentar leva em consideração o amplo trabalho – tanto na área econômica como na área social - que vem sendo feito no estado pela empresa na gestão de Viveiros. A Bamin é uma empresa brasileira que atua na área de exploração de minérios. 
Para a deputada Ivana Bastos, o título vem reconhecer o investimento econômico no estado, mas, principalmente, o trabalho feito nas comunidades onde a empresa atua. “José Viveiros adotou a Bahia como sua casa e está desenvolvendo aqui um trabalho louvável, priorizando a mão de obra local com a contratação de pelo menos 60% de trabalhadores de Caetité, Ilhéus e região. Além de levar à comunidade a oportunidade de uma formação profissional, ministrando cursos diversos, e reaproveitando estes alunos na própria atividade da empresa”, pontuou.


Por meio de sua operação, a empresa contribui para o desenvolvimento social e econômico do estado, com unidades instaladas em Caetité e Ilhéus, onde criam mais de 6 mil empregos. Ainda em fase de pré-operação, a companhia prevê que seja realizado um investimento de US$ 3 bilhões, quando as atividades forem efetivamente iniciadas.

Foto: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp