Geral

Fernando de Noronha enfrenta pior seca de sua história

Publicado em 16/03/2014, às 23h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A ilha de Fernando de Noronha sofre a pior seca dos últimos 50 anos. O fenômeno já esgotou o único manancial de água doce da região. Sem chuva desde junho do ano passado, os quase 3.000 habitantes da ilha e os turistas sofrem com cortes de água e sobrevivem com a que chega a partir da única usina dessalinizadora da ilha, que agora não consegue abastecer todos.
A prefeitura de Fernando de Noronha teve de dividir seu território em oito áreas - cada uma recebe água a cada nove dias. Apesar da carência de água, as autoridades garantiram que hospital e unidades de atendimento básico não estão sem água.


A população local começou a se manifestar no sábado (8), com um protesto na BR-363. A via foi interditada por cerca de duas horas em horário de voos, impedindo turistas de deixarem o local. Na madrugada de domingo (9), um incêndio atingiu a vegetação às margens da pista do aeroporto. E há possibilidade de uma ação criminosa. Nesta segunda-feira (10), o conselho distrital de Fernando de Noronha está reunido - com representação da comunidade e dos empresários - em busca de uma solução.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp