Geral

Secretário de saúde acha “normal” cobras em hospital de Salvador

Imagem Secretário de saúde acha “normal” cobras em hospital de Salvador
Washington Luís Silva atribuiu a aparição dos animais à mata que fica próxima da unidade de saúde  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/04/2014, às 07h37   Alessandro Isabel (Twitter @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp


O secretário estadual de Saúde, Washington Luís Silva Couto, avaliou como “normal” a aparição de cobras na emergência do Hospital Geral Ernesto Simões Filho, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador. A declaração foi feita na manhã desta quinta-feira (03) ao apresentador Raimundo Varela, na Record Bahia. Em entrevista, por telefone, o secretário atribuiu a aparição dos animais peçonhentos na emergência, à mata que fica próxima da unidade de saúde.

Segundo relatos de familiares de pacientes que estão internados no Ernesto Simões, várias cobras têm surgido no local.  Vinte animais apareceram dentro do container, onde funciona a emergência improvisada da unidade, que passa por reforma.
De acordo com o R7 Bahia, o ninho de cobras foi recolhido por funcionários do hospital, mas os pacientes ainda continuam com medo dos visitantes indesejados.

Um acompanhante de um paciente denuncia ter visto muitos filhotes em vários setores. De acordo com testemunhas, as cobras começaram invadiram o hospital na semana passada. Elas teriam saído de um terreno que fica no fundo do terreno onde funciona a unidade temporária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp