Geral

Jaar Andrade se explica através de assessoria de imprensa sobre exigências do MP

Imagem Jaar Andrade se explica através de assessoria de imprensa sobre exigências do MP
Hospital foi comprado por um novo grupo que tem ciência das notificações da Divisa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/04/2014, às 17h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após matéria publicada pelo Bocão News, que informa a possibilidade do Hospital Jaar Andrade readaptar suas instalações e rever procedimentos operacionais em diversas áreas, por conta de uma ação civil pública, de autoria da promotora de Justiça Joseane Suzart, a assessoria de comunicação do grupo que administra a unidade hospitalar enviou uma nota com esclarecimentos.

A ação aponta que houve inúmeras irregularidades serem detectadas pela Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa) da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. A nota da assessoria afirma que a situação já foi equacionada junto a Divisa. Leia a íntegra da nota.

A diretoria comercial do Hospital Jaar Andrade vem por meio da sua assessoria de imprensa informa que a unidade foi comprada em outubro de 2013 por um novo grupo empresarial e que este teve ciência das não conformidades relatadas pela Diretoria da Vigilância Sanitária (Divisa), da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. 

Ao assumir a gerência do Hospital o atual grupo assinou um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público em que se comprometia sanar todas não conformidades. Foi elaborado um plano com diversas ações com prazos específicos para que as não conformidades relatadas fossem sanadas. Diante dessa atitude, após auditoria realizada em março de 2013 pela Vigilância Sanitária a Licença Sanitária foi aprovada e renovada pela Divisa.

O diretor comercial do hospital, Joilson Matos, afirma que o novo grupo só conseguiu colocar em prática as ações a partir do final de dezembro de 2013, ao assumir o cargo. "Anterior a mim, o novo grupo buscou regularizar a parte financeira do hospital. Ao assumir a diretoria comercial comecei a colocar em prática todas as ações e cumprimos os prazos que estão no Plano. Já foram contratados mais de 100 funcionários, sem a necessidade de demissão", explica.

Matos pontua que a nova gestão prioriza a humanização no atendimento e a qualidade dos serviços prestados aos pacientes e que o centro está de portas abertos para que os órgãos competentes façam uma fiscalização. "Ao vir eles irão perceber que o Jaar Andrade é outro Centro depois de outubro de 2013. Investimos na qualificação dos nossos profissionais e na estrutura física", realça Joilson Matos. Ele acrescentar que os órgãos públicos competentes ao adentrar no Hospital verão que o atual grupo provocou uma evolução humanística e estrutural em pouco mais de três meses.

A assessoria de imprensa do Hospital Jaar Andrade informa que estará disponível para maiores informações e que a diretoria comercial esclarecerá todas as dúvidas.

Leia também:


Jaar Andrade em risco: MP faz exigências para que unidade continue funcionando


Foto: divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp