Geral

Combate à banda podre da Polícia

Imagem Combate à banda podre da Polícia
Titular da SSP promete ação efetiva contra a corrupção   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/03/2011, às 16h00   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


O secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, não acredita que a morte do investigador Valmir Borges pode aumentar ainda mais a dificuldade de relacionamento entre as polícias civil e militar. “Não há crise no núcleo da SSP. O óbito é lamentável, mas ações desta natureza serão mais contundentes a partir de agora”, disse em tom seco durante bate-papo com o Bocão News neste domingo (6).

A reportagem questionou se a execução será um modus operandi das forças de segurança pública da Bahia. “No caso específico, foi dada voz de prisão. Houve reação e confronto. A força excessiva só é usada em situações extremas”. 

Ainda sobre a morte do policial durante “fogo amigo”, Maurício Barbosa também garantiu que a cena do crime não foi alterada, como foi ventilado pela imprensa. “Toda a área foi preservada e a perícia foi bem feita. Estamos bem seguros em relação a esse procedimento. O inquérito foi instaurado pela Corregedoria e está em andamento. O Ministério Público acompanha o caso e, inclusive, pediu a prisão preventiva do outro agente envolvido, que está foragido”.

Foto: Edson Ruiz/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp