Geral

“É Rui aqui e Dilma lá”, afirmam mulheres em plenária de apoio ao pré-candidato

Imagem “É Rui aqui e Dilma lá”, afirmam mulheres em plenária de apoio ao pré-candidato
As propostas apresentadas pelas mulheres foram divididas em três eixos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/05/2014, às 11h53   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 850 mulheres baianas receberam o pré-candidato ao Palácio de Ondina, Rui Costa (PT), na plenária setorial do Programa de Governo Participativo, realizada na última segunda-feira (5), no Fiesta Hotel, em Salvador. O grito, “é Rui aqui e Dilma lá”, partiu da plateia e foi ressoado pelas lideranças da mesa, formada por 40 mulheres e pela chapa de Rui, os pré-candidatos a vice-governador, João Leão (PP) e ao Senado, Otto Alencar (PSD).
As propostas apresentadas pelas mulheres foram divididas em três eixos. O primeiro relaciona a autonomia econômica à inclusão produtiva, com capacitação e participação de mulheres em obras e empreendimentos do estado. O segundo: enfrentamento a violência, com ações que aumentem a rede de atendimento às vítimas e, por fim, o empoderamento, com apoio das iniciativas de formação cidadã e dos movimentos sociais e culturais das mulheres. O conjunto de propostas escrito pelo grupo setorial e entregue a Rui é fruto de discussões e debates iniciados por elas há 60 dias. A implantação de delegacias especializadas e um setor específico nas defensorias públicas para atendê-las estão entre as ações descritas no texto.
Rui Costa chegou ao evento acompanhado da família e iniciou o discurso fazendo referência à mãe, à esposa e às filhas. “Minha mãe era a chefe da casa e carregava a família com a força feminina. É com a lembrança dela sempre presente em minha memória que eu vou seguir lutando pela Bahia”.
Estiveram presentes na Plenária das Mulheres a primeira-dama da Bahia, Fátima Mendonça, a esposa de Rui, Aline Peixoto, a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Vera Lúcia, a presidente da União dos Municípios da Bahia, Maria Quitéria (PSB), a deputada federal, Alice Portugal (PCdoB), a ex-secretária estadual, Moema Gramacho, entre outras lideranças. O evento contou ainda com momentos de intervenções culturais e artísticas, com apresentações de dança e poesia entre os discursos.  E foi fechada com o grito que marcou sua abertura, “Ole, ole, ole olá. É Rui aqui e Dilma lá”.

Nota originalmente postada às 8h do dia 6

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp