Geral

Garis de Dias d'Ávila dizem estar sem salário há dois meses

Imagem Garis de Dias d'Ávila dizem estar sem salário há dois meses
Prefeitura afirma que já repassou pagamento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/05/2014, às 06h12   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Sem receber salário há dois meses, cerca de 100 garis protestaram nesta manhã (9) na prefeitura de Dias d'Ávila, Região Metropolitana de Salvador. Após apitaço e palavras de ordem, os agentes foram chamados para conversar com a prefeita Jussara (PT).

Segundo ela, a prefeitura repassou o dinheiro para a empresa Controle Ambiental, responsável pela limpeza da cidade. "Não sei o que aconteceu. Nos já fizemos o pagamento à Controle", assinalou. No entanto, o gerente de operações da terceirizada, Mauricio Stadnik nega.
 "O dinheiro ainda não entrou na conta", rebateu Stadnik.

O presidente dos servidores de Dias d'Ávila, Atila Palma, denunciou o descaso com a categoria. "A fiscalização é pesada. A pessoa não pode sair para ir ao banheiro porque o fiscal acha que a pessoa nao está fazendo nada".

Enquanto os garis protestavam, acontecia o processo de licitação na Comissão de Licitação. Duas empresas participaram. A atual não tem interessse, o que deixou os agentes de limpeza ainda mais apreensivos com o desemprego batendo à porta. A prefeita garante que vai conversar com a empresa que ganhar para que absorva a mao de obra atual.



Publicada no dia 9 de maio de 2014, às 10h49

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp