Geral

Gringos recebem guia para tomarem cuidado com macacos no Brasil

Imagem Gringos recebem guia para tomarem cuidado com macacos no Brasil
Lista do governo canadense chega a incluir cuidado com animais, alguns deles raros nas cidades da Copa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/05/2014, às 12h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Embaixadas de países como Estados Unidos, Argentina e Austrália formularam guias para turistas de seus países que vêm ao Brasil na Copa do Mundo, com diversos alertas que vão do tráfico de drogas a apagões. 
No entanto, a lista do governo canadense chega a incluir cuidado com animais, alguns deles raros nas grandes cidades que vão sediar o mundial. “Os viajantes são alertados para evitar o contato com os animais, incluindo cães, macacos, cobras, roedores e morcegos. Algumas infecções encontradas em áreas da América do Sul, como a raiva, podem ser compartilhadas entre seres humanos e bichos”, escreveu.
Os alemães, por sua vez, foram aconselhados a enxergar o assalto como algo comum. “É aconselhável sempre levar uma quantia de dinheiro para a rendição voluntária”. Os britânicos foram aconselhados a levarem dinheiro a mais por outro motivo. “Os estrangeiros têm direito a tratamento médico de emergência em hospitais públicos brasileiros. Hospitais públicos, especialmente nas grandes cidades, tendem a ser lotados. Hospitais privados não vão te aceitar ao menos que você possa apresentar provas de fundos suficientes ou seguro”. Com informações do Uol.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp