Geral

Brasileiros discriminam conterrâneos, e não estrangeiros, diz ex-correspondente

Imagem Brasileiros discriminam conterrâneos, e não estrangeiros, diz ex-correspondente
Ex-correspondente da revista britânica The Economist no Brasil por três anos, Helen Joyce é irlandesa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/05/2014, às 23h27   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Às vésperas da Copa do Mundo, as preocupações com segurança fazem estrangeiros tomarem mais cuidado que o habitual no Brasil. No entanto, para a irlandesa ex-correspondente da revista britânica The Economist, Helen Joyce, o país não tem problema em lidar com pessoas de outros países. 
“Os brasileiros não têm preconceito com estrangeiros, mas com outros brasileiros, que eles chamam de preguiçosos. Você ouve muito essa palavra em São Paulo, por exemplo, em relação às pessoas de regiões mais pobres que eles nunca visitaram. Eles não têm conhecimento do que estão falando”, relata a irlandesa de 45 anos, que trabalhou como correspondente no Brasil por três anos e meio, ao lado do marido e dois filhos.
“Há muitas jabuticabas no Brasil, coisas que só o Brasil faz. Se pararem de fazer essas coisas, vocês decolam. É uma frustração ver o Brasil com tanto potencial complicar tudo”, completa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp