Geral

Presidente da Amazon é eleito “pior chefe do mundo”

Imagem Presidente da Amazon é eleito “pior chefe do mundo”
Segundo seus funcionários, Jeff Bezos trata seus subordinados como “robôs” e pratica a cultura do “bullyng e abuso”  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/05/2014, às 09h36   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Uma votação na internet com 20 mil votos apontou o presidente da empresa de vendas online Amazon como o “pior chefe do mundo”. 
O resultado foi divulgado durante o terceiro congresso da Confederação Internacional de Sindicatos (CSI), que contou com 1,5 mil delegados de 161 países em Berlim, na Alemanha. O “pior chefe do mundo” é americano e se Jeff Bezos. Segundo depoimentos de seus funcionários, colhidos anonimamente, o presidente da Amazon trata seus subordinados como “robôs” e pratica a cultura do “bullyng e abuso” para conseguir resultados, além de supostamente representar a “inumanidade” para empregados que estão promovendo o modelo americano corporativo. 
Também foram citados como “péssimos chefes” Rupert Murdoch (News Corp), C. Douglas McMillon (Wal-Mart), Jamie Dimon (JP Morgan Chase), Lloyd Blankfein (Goldmans Sachs), Charles Koch (Koch Industries), Lee Kun-Hee (Samsung), Akbar Al Baker (Qatar Airways) e Ivan Glasenberg (Glencore Xstrata). Com informações das agências internacionais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp