Geral

Papa diz que cristãos se consideram e são “cidadãos plenos no Oriente Médio”

Imagem Papa diz que cristãos se consideram e são “cidadãos plenos no Oriente Médio”
Peregrinação do papa à Terra Santa não agrada alguns judeus em Israel, que condenaram o cristianismo em cartaz  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/05/2014, às 14h11   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em peregrinação à Terra Santa, o papa Francisco esteve na manhã deste sábado (24) em Amã, na Jordânia, e defendeu a liberdade religiosa, ao ressaltar que assim como judeus e muçulmanos, os cristãos são plenos no Oriente Médio. “A liberdade religiosa inclui a liberdade individual e coletiva de seguir sua própria consciência em matéria religiosa, ou seja, a liberdade de culto, a liberdade de escolher a religião que acreditamos ser verdadeira e de manifestar publicamente sua própria fé”, se pronunciou, ao lado do rei Abdullah II, da Jordânia.
A visita do papa, no entanto, não tem agradado a todos. Em Israel, país que será visitado pelo representante da Igreja Católica neste domingo (25) e segunda-feira (26), houve pichações contra Jesus e dois israelenses judeus foram presos em Jerusalém por condenarem o cristianismo e o papa em cartaz. A visita mobilizará 3 mil seguranças palestinos. Com informações do Terra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp