Geral

Camaçari: prefeito participa do Fórum da Indústria Química

Imagem Camaçari: prefeito participa do Fórum da Indústria Química
O evento foi positivo na medida em que uniu os governos federal, estadual e municipal e os empresários   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/05/2014, às 08h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Ademar Delgado participou na última segunda-feira (26), às 14h, do 1º Fórum Nacional em Defesa da Competitividade da Indústria Química, no Senai - Cimatec, na capital baiana. Durante o evento foram debatidos os desafios do setor no Brasil e propostas para melhorar a competitividade do segmento nos próximos anos.
De acordo com o prefeito, o evento foi positivo na medida em que uniu os governos federal, estadual e municipal, e os empresários com o objetivo de fomentar o setor e consequentemente a economia do país. “A indústria química é extremamente importante e esse evento é fundamental para alavancar o crescimento de segmentos produtivos que impulsionam o desenvolvimento do Brasil e de Camaçari”, afirmou. 
O Plano Brasil Maior, a questão tributária, investimentos e a geração de empregos também fizeram parte da pauta do encontro. No turno da manhã, a Frente Parlamentar da Câmara dos Deputados visitou o Polo Industrial de Camaçari e conheceu as plantas da Braskem e da Basf.  
O fórum contou com a presença do governador Jaques Wagner, do senador Walter Pinheiro (PT), da secretária do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Heloisa Menezes, do secretário do Desenvolvimento Econômico de Camaçari, Djalma Machado, deputados federais, secretários estaduais, empresários e entidades do setor.
O evento é uma parceria do governo do Estado e a Frente Parlamentar em Defesa da Competitividade da Cadeia Produtiva do Setor Químico, Petroquímico e Plástico do Brasil, com apoio da Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química), Braskem, BASF, FIEB (Federação das Indústrias do Estado da Bahia) e COFIC (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp