Geral

Rodoviários de Conquista querem aumento de 10% e param atividades

Imagem Rodoviários de Conquista querem aumento de 10% e param atividades
Cerca de 100 mil usuários ficaram sem transporte público  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/05/2014, às 20h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Além de Salvador, os rodoviários de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, também paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (27). Eles também se mobilizam por reajuste salarial de 10% e benefícios, vale alimentação de R$ 260 e plano de saúde.

Hoje, os ônibus permaneceram parados no Terminal Lauro de Freitas. Os motoristas cruzaram os braços de 11h às 13h. nessa quarta-feira (28), os trabalhadores operam a partir das 8h.

Enquanto isso, os cerca de 100 mil usuários do transporte público de Vitória da Conquista se viram para chegarem ao trabalho. O transporte clandestino tem suprido a necessidade dos trabalhadores conquistenses.

Em nota enviada ao Blog do Anderson, “a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, informa que o Sistema de Transporte regular no município é feito pelo transporte coletivo urbano, operado por empresas de ônibus; o rural, com veículos responsáveis por transportar moradores do interior do município; e o transporte público individual, composto pelo serviço de táxi – que, embora operado por empresas particulares, também é coordenado pela Administração Municipal. Qualquer iniciativa que não se inclua entre essas é considerada irregular e insegura para a população, sendo assim fiscalizada continuamente pela Administração Municipal”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp