Geral

Fraudador da Previdência é detido na Bahia pela PC

Publicado em 12/03/2011, às 11h12   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Preso na Bahia sócio-proprietário de empresas de idiomas e marketing em Belo Horizonte e Juiz de Fora (225 km da capital mineira). O empresário de 36 anos, que teve a identidade preservada estava foragido desde novembro de 2007. Ele foi detido pela Polícia Federal (PF) e a Polícia Civil da Bahia na última quinta-feira (10), em Arraial da Ajuda.

De acordo com a PF, o homem cometeu fraude ao descontar as contribuições dos salários dos empregados e não recolher o valor à Previdência Social. O suspeito teria ainda aplicado diversos golpes em sua ex-mulher e à família dela, além de dever dinheiro a eles.

O empresário estava na Itália quando a Polícia Criminal Internacional (Interpol) foi acionada. Em seguida, os agentes apuraram que ele estaria em Vitória (ES) com um nome falso.

A PC encontrou o acusado no litoral da Bahia e acionou o escritório da Interpol em Minas Gerais. O detido está na Cadeia Pública de Porto Seguro (BA) e aguarda transferência para Juiz de Fora, onde ficará à disposição da Juíza Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp