Geral

Presidente da Saltur vai à Brasília em busca de recursos

Publicado em 14/03/2011, às 15h58   Redação Bocão News



De pires na mão, o presidente da empresa de Turismo de Salvador, Cláudio Tinoco, foi para Brasília em busca de  recursos para viabilizar 16 projetos voltados para o fortalecimento do setor turístico na capital baiana, tendo como ênfase a Copa do Mundo de 2014.

O presidente da Saltur, que está ameaçado de ser substituído, tem audiência com o ministro do Turismo, Pedro Novais, e com o secretário executivo da pasta, Frederico Costa.

As propostas a serem apresentadas totalizam R$ 470 milhões em investimentos e contemplam desde a área de infraestrutura até a capacitação de agentes, campanhas de promoção da cidade no Brasil e no exterior, e criação de um centro de atendimento ao turista.

De acordo com Tinoco, os projetos estão bem elaborados e fundamentados e objetivam ampliar a capacidade de Salvador receber visitantes. Ele ressalta que a prefeitura tem o governo federal disponibiliza  verbas para o setor e que a prefeitura precisa desnevover os mecanismos para buscaresse dinheiro, aproveitandfo da melhor maneira a oportunidade que a Copa do Mundo proprorciona.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp