Geral

Servidor público estadual tem reajuste percentual menor que o salário mínimo

Publicado em 15/03/2011, às 07h38   Fidelis Tavares


FacebookTwitterWhatsApp

Na noite desta segunda-feira (14), foi aprovado na em sessão plenária na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) reajuste de 5,91% para os servidores do Estado. A matéria segue agora para sanção do governador Jaques Wagner. O aumento é retroativo ao mês de janeiro e atingirá cerca de 268 mil servidores. O reajuste é inferior ao percentual estabelecido para o salário mínimo que foi de 6,47%.

Com o reajuste o orçamento estadual de 2011 sofre um impacto de quase R$ 447 milhões em suas contas. Segundo o relator do projeto, deputado Sildevan Nóbrega, o percentual definido em consonância com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (INPCA), com o novo valor do salário mínimo e com a destinação de recursos orçamentários estabelecida pela Lei Orçamentária Anual (LOA).

A sessão teve início por volta das 18h e durou cerca de uma hora. Estiveram presentes 57 dos 63 deputados da casa. Foram aprovados ainda os reajustes do teto dos servidores estaduais, igualando aos subsídios do governador e dos secretários, e dos servidores da AL.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp