Geral

TRE-RJ garante hora complementar para estudante que trabalhar na eleição

Publicado em 10/07/2014, às 17h45   Agência Brasil


FacebookTwitterWhatsApp

Parceria firmada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ)  com 42  instituições de ensino de todo o estado vai permitir  a concessão de até 80 horas de atividades complementares para universitários e alunos de escolas técnicas que trabalharem como mesários nas eleições de outubro.
Segundo informou hoje (9) o TRE, a medida é “uma forma de incentivar a participação de estudantes com 18 anos ou mais” no processo eleitoral. Outro convênio, assinado pelo tribunal com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seção Rio de Janeiro, permite que alunos do curso de  direito ganhem 40 horas de estágio por turno de trabalho nas eleições de outubro.
Além de ganharem  horas necessárias para a graduação, os mesários recebem  auxílio-alimentação e têm dois dias de folga no serviço público ou privado por dia de treinamento e de trabalho, além de preferência no desempate em concursos públicos, caso isso esteja  previsto no edital. O TRE informou, ainda, que, até o momento, mais de 10 mil eleitores se inscreveram como mesários. A divulgação dos convocados será feita em agosto. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp