Geral

Secretário Carlos Martins diz ser incerta a decisão pelo BRT ou VTL

Publicado em 17/03/2011, às 08h40   Redação Bocão News



VLT    x     BRT

Para Carlos Martins, secretário estadual da Fazenda, não há, ainda, uma opinião conclusiva se para Salvador o melhor seria o BRT ou VTL. “Se o BRT garantir a integração física, operacional e financeira do sistema modal para Salvador, não terá dificuldade. Se não vamos analisar outra alternativa”, pontuou Martins.

Deu na coluna Tempo Presente, por Levi Vasconcelos: BRT no gatilho – Ainda não há definição oficial, mas é quase certo que o projeto a ser executado em Salvador em nme da mobilidade, pelo menos para a Copa, será mesmo o BRT (Bus Rapid Transit). Todos os sinais vão nessa direção. (...)

Mas gestores têm dúvidas sobre o modelo do sistema modal para Salvador

Esse foi um dos postos ainda não resolvidos, nesta quarta-feira (16), na quarta reunião do Grupo de Trabalho (GT) que discute o metrô, após explanação de técnicos da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Edivaldo Brito em entrevista, falou que os técnicos da CBTU são mais simpáticos ao VTL, modal que, de acordo com o vice-prefeito, já é adotado em Fortaleza (CE), Recife (PE) e Macaé (RJ). Para os técnicos da própria prefeitura e por empresários do setor de ônibus, que detêm a exploração do transporte coletivo na capital. Mas o superintendente Executivo do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (Setps), Horácio Brasil, é favorável ao BRT pelo custo e prazo de implantação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp