Geral

Setur vai investir na infraestrutura do Largo de Roma

Publicado em 17/03/2011, às 22h46   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Turismo do Estado  (Setur) aposta na beatificação de Irmã Dulce para aumentar o número de turistas interessados em visitar o Memorial dedicado à freira baiana, que passou a integrar o roteiro turístico de Salvador por iniciativa da Setur.

A secretaria previê um incremento no fluxo de vistas ao Memorial de Irmã Dulve. A estimativa é que os 35 mil vistantantes  por ano o Memorial passe a receber mais de 100 mil após a beatificação, cuja cerimônia acontece em maio.

Para atender ao crescimento do número de peregrinos que devem passar mensalmente pelo local há necessidade de obras de requalificação no Largo de Roma, sede da Osid, ondeestá instalado o Memorial. Os recursos necessários para as obras, estimadas R$ 5 milhões, foram assegurados pelo Ministério do Turismo, segundo revela a Setur.

O secretário Domingos Leonelli prevê a necessidade de criar infraestrutura capaz de atender a demanda, como  estacionamento, sobretudo para ônibus de romeiros, e espaço para comercialização de artigos religiosos e instalação de lanchonetes e restaurantes.

O projeto técnico foi doado pela Fundação Odebrecht e será executado pelo governo baiano em parceria com a prefeitura para iniciar a realização das obras. 

Além da infraestrutura, a Setur, por meio da Bahiatursa, já deu apoio promocional ao Memorial de Irmã Dulce, com a divulgação do espaço em feiras e eventos voltados para o setor.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp