Geral

Faculdade é acusada de impedir formanda de se matricular

Publicado em 18/03/2011, às 12h29   Maiana Brito


FacebookTwitterWhatsApp

No último semestre do curso de Direito na Faculdade São Salvador, uma estudante teria sido impossibilitada de se matricular, segundo ela, por ter perdido o prazo estabelecido em um edital, que limitava o período de matrícula até 28 de fevereiro. Ela chegou à instituição de ensino no dia 10 de março para efetuar a matrícula e foi informada que não seria mais possível.

Para tentar resolver o problema, fez um requerimento justificando o atraso, mas o pedido foi indeferido. Aí, começou sua corrida para terminar o curso no tempo regular.

De acordo com a estudante, que afirma não ter nenhum tipo de pendência com a São Salvador, ela teria procurado os três responsáveis pela negativa sobre a sua solicitação – o diretor-geral Gilberto Martins, a secretária acadêmica Luciana Galderisi e o gerente de Finanças Rúbens Primo – mais o coordenador do curso, Renato Sales, e sendo mal recebida por eles.

Apesar de indignada com a situação, ela continua freqüentando as aulas, na esperança de que a situação seja resolvida. Caso contrário, ou terá de procurar outra instituição para concluir a graduação ou esperar o próximo período de matrícula, no segundo semestre. A estudante afirma ainda que outros colegas conseguiram a efetivação fora do período determinado, ontem, enquanto ela tentava resolver seu problema.

A equipe de reportagem do Bocão News entrou em contato com instituição de ensino, mas ninguém quis falar sobre o assunto. Após a ligação ser transferida quatro vezes para pessoas diferentes, uma pessoa identificada como Luciana informou que a pessoa que trataria do assunto seria o responsável pelas Relações Institucionais, Bartolomeu Rebouças, e que entraria em contato com a redação, o que não ocorreu até o momento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp