Geral

Secretário diz que empresário derrubou árvore em área nobre com autorização

Imagem Secretário diz que empresário derrubou árvore em área nobre com autorização
Vizinhos brigam na Vitória por causa de árvore supostamente centenária  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/08/2014, às 07h36   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma briga entre nobres vizinhos chamou a atenção da imprensa nesta semana por conta de uma queda de árvore no Corredor da Vitória na última quarta-feira (20). O dono de uma imobiliária, de posse de uma licença concedida em 2012 pela prefeitura, decidiu neste ano retirar a árvore da rua Aloísio de Carvalho. Acontece que os vizinhos da região eram contra a ação, alegando que o tronco seria centenário. 
Para piorar a situação, no momento do corte, a árvore rolou e caiu numa escada com mais de 300 degraus que dava acesso aos moradores do Porto da Vitória até o mar, os trilhos de um teleférico e parte do píer particular. Em contato com o Bocão News, o secretário de Infraestrutura, Paulo Fontana, afirma que o corte da árvore não foi ilegal.
“A árvore estava para cair, comprometida. O empresário tirou a licença desde o ano de 2012 na antiga secretaria do Meio Ambiente. Ele está legalizado”, disse, para em seguida enfatizar que os danos causados pela queda não são da conta da prefeitura. “O fato de ter caído e derrubado alguma coisa é algo entre particulares. Ele não fez nada ilegal e tem alvará em mãos. Sobre os danos deverá ser feito um acordo. A prefeitura se exime de qualquer opinião sobre isso”. 
Entrevistado pelo Correio, o advogado Thiago Phileto, que representa o empresário que não quis ser identificado, disse que o tronco da árvore estava “70% necrosado” e que o dono tentou evitar o corte com uma contenção. 

Matéria originalmente publicada às 10h36 desta sexta-feira (22)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp