Geral

O que Andres Alonso fala está longe do que ele escreve, diz secretário da saúde

Publicado em 04/09/2014, às 06h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de saúde de Salvador, José Antônio Rodrigues Alves, concedeu entrevista nesta quarta-feira (3) à Rádio Metrópole. O gestor municipal rebateu a declaração do Superintendente de Regulação do Estado da Bahia, Andres Alonso, que culpou grande parte ao município pela situação dos leitos em entrevista nesta quarta ao programa Bahia no Ar, da Record Bahia. 

"O que ele fala talvez esteja muito longe do que escreve. Dr Andres fez uma publicação no Diário Oficial e no próprio site da Central Estadual De Regulação, onde ele assume desde abril de 2012 que a Central Estadual de Regulação, assumirá toda regulação de todos os leitos da capital, inclusive dos leitos contratados pelo município. Ficando sob a responsabilidade do município o processo de ambulatório de média e alta complexidade”, disse.

Pegando o gancho dos leitos, o gestor municipal criticou o sistema de internamento que, segundo ele, travou na última sexta-feira (29) deixando 18 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na porta do hospital.
"Respeito os funcionários da Central de Regulação do Estado, mas eles estão se isentando de uma responsabilidade que é deles, no qual assumiram em 2012. É preciso que encare o problema. Que se agrava desde a última semana. E é bom que se diga que nossas Upas funcionam. É preciso que foque os problemas, e não ficar implantando informações dessa natureza", contrapôs o secretário. 


Publicada no dia 3 de setembro de 2014, às 12h09

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp