Geral

TCM aprova as contas da Sucom

Publicado em 04/09/2014, às 18h21   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



No primeiro ano de gestão do superintendente Silvio Pinheiro, a  Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) teve suas contas aprovadas pelo  Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O Tribunal atestou e aprovou as contas referentes ao exercício financeiro do ano de 2013.
Para Silvio Pinheiro, a fiscalização e aprovação do TCM diagnostica e ratifica a idoneidade contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da autarquia. "Acredito no trabalho feito de forma séria, estamos aqui para tornar a Sucom um órgão cada vez mais comprometido e eficiente. Essa aprovação me dá a certeza de que estamos no caminho certo", declara.
Com a finalidade de supervisionar, acompanhar, fiscalizar e planejar o cumprimento das normas relativas ao ordenamento do uso e ocupação do solo do Município de Salvador, a Sucom foi criada em 1989, através da Lei nº 3.994. Vinculada à Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte, a autarquia possui administração indireta e é dotada de personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa e financeira, além de patrimônio próprio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp