Geral

Assaltantes roubam sete cães na Cidade Baixa e prejuízo chega a R$60 mil

reprodução
Vítima pede ajuda da população; roubos como este têm se tornado cada vez mais frequentes  |   Bnews - Divulgação reprodução

Publicado em 10/10/2014, às 06h13   Gabriel Soares (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Ao anunciar cinco filhotes da raça Spitz Alemão em um site de vendas, dois rapazes que venderiam os cães foram surpreendidos pela ação dos seus “clientes”, na Cidade Baixa. De início era somente um, que foi recebido na casa onde se encontrava os cães, analisou o local e se certificou da existência dos animais, afirmando estar esperando o seu amigo com o dinheiro para efetuar a compra. O outro suposto comprador chegou ao local armado, e junto com o seu comparsa renderam os donos dos cachorros, e roubaram cinco filhotes e mais duas fêmeas adultas que são matrizes de reprodução canina.

Os donos dos cachorros pedem à ajuda da população para conseguir recuperar os filhotes e as duas fêmeas adultas. Caso alguém reconheça um dos cachorros (fêmea adulta na foto abaixo e filhotes na foto acima), pode entrar em contato com a redação do Bocão News através dos telefones: 71 8182-3314 ou 71 3272-3725. Outra opção é entrar em contato diretamente com a 3ª Delegacia de Polícia (Bonfim), onde foi registrado o roubo no telefone: 71 3117-6514. Segundo o responsável da polícia pelo caso, as investigações seguem em atividade.  



Um filhote da raça Spitz Alemão está avaliado em cinco mil reais, informou um dos comerciantes, e uma fêmea desta raça pode procriar diversos filhotes a cada seis meses. A partir destes valores, o comerciante avalia ter tido um prejuízo de, no mínimo, R$60.000,00.

Outro caso recente

Em março deste ano, outra vítima foi alvo de meliantes que atuam na captura de cães de raça. A proprietária de um canil foi comovida por duas clientes suas, onde uma avó presentearia sua neta com filhotes de Old English Bulldog, e o pagamento seria feito em cheque. O problema veio à tona um mês depois, quando a comerciante descobriu que o cheque era roubado e sem fundo, gerando um grande prejuízo financeiro.


Suspeita de estelionato à esquerda

Segundo a delegada responsável pelo caso, Dra. Marilda Marcela da Luz, as mulheres suspeitas são de Belo Horizonte e já possuem passagem na polícia por estelionato. “Não são todas que residem aqui e isso é um problema para entregar as intimações. Uma delas seria ouvida recentemente, mas não compareceu”, explicou. O caso é investigado em conjunto com a polícia de Minas Gerais.

A proprietária do canil informou que conseguiu recuperar um dos filhotes através das denúcias nas redes sociais, juntamente com a investigação da polícia. Pessoas do ramo de compra e vendas de cães, além de donos de canis e um veterinário que prefere não ter sua identidade revelada, afirmam que a suspeita tentou aplicar o golpe em diversos locais com a mesma tática, e que os casos de roubos e furtos de cães são frequentes em Salvador. 



Publicada no dia 9 de setemrbro de 2014, às 16h40

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp