Geral

SF do Conde: prefeitura diz que LRF impede novas contratações

Roberto Viana
A prefeitura se pronunciou depois do protesto de moradores que fechou rodovia na cidade   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 15/10/2014, às 17h37   Gabriel Soares (twitter: @bocaonews)




Após a manifestação dos moradores de São Francisco do Conde que reuniu cerca de 200 pessoas, e reivindicou empregos para os moradores da cidade, a prefeitura do município emitiu nota afirmando que tem trabalhado e buscado por empregos para os moradores locais. 
Segundo nota enviada para a reportagem do Bocão News, a prefeitura afirma que Pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), no que tange a despesa com pessoal, ela não pode contratar mais quadros. "O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e também o Ministério Público (MP) tem cobrado a realização de concurso público no município, iniciativa que a administração municipal já está providenciando", diz trecho do esclarecimento. 

Enquanto os manifestantes afirmam que não há empregos para os naturais da cidade, dizendo que "só há vaga para turistas", a prefeitura municipal informou através de nota que se reuniu com representantes da Associação dos Trabalhadores Desempregados e Autônomos de São Francisco do Conde (ATRADASFC), "para discutir as reivindicações da classe e buscar alternativas da colocação desses profissionais no mercado de trabalho".
A gestão da cidade informou também que oferece a isenção de Imposto Sobre Serviço (ISS) para as empresas que queiram se instalar no município, desde que a contrapartida seja a contratação de mão-de-obra local. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp