Geral

Guerra dos jornais: A Tarde afirma que reassume liderança, Correio contesta

Imagem Guerra dos jornais: A Tarde afirma que reassume liderança, Correio contesta
Jornal da família Magalhães apresentou estudos de três institutos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/11/2014, às 13h42   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Ser líder! Este é o motivo da “luta de braço” entre os jornais A Tarde e Correio, que tem brigado constantemente para alcançar os altos pontos da tão almejada audiência. Nesta terça-feira (11), o A Tarde anunciou que, segundo pesquisa do Ibope realizada entre fevereiro e agosto deste ano, possui mais leitores do que o rival. São 453 mil contra 388 mil.
Em matéria publicada no último domingo (9), o jornal da família Simões afirma que reassumiu a liderança entre os jornais mais lidos da Grande Salvador. Baseado em um estudo do Ibope, feito durante os meses de fevereiro e agosto de 2014, o A Tarde informa que alcançou um universo de 453 mil leitores, enquanto o Correio apresenta 388 mil.
O número que corresponde a uma diferença de 65 mil leitores entre os dois maiores jornais impressos do estado da Bahia, aponta ainda que - se comparado com o mesmo período do ano passado - o A Tarde apresentou crescimento de 34%. Enquanto isso o Correio estampou nesta terça-feira (11), que é líder há quatro anos e “não se discute”.
De acordo com informações destacadas nas primeiras páginas do jornal da Rede Bahia, a publicação fechou o mês com 63.574 exemplares de média, ou seja, 53% a mais do que concorrente que fechou com 41.518 mil declarados.


Publicada no dia 11 de novembro de 2014, às 09h42

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp