Geral

Chapada dos Veadeiros: Amiga de turista levado pela água conta como tudo aconteceu

Reprodução / Redes Sociais
O turista está desaparecido desde sábado (28), quando outras 4 pessoas do mesmo grupo dele foram resgatadas  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 30/01/2023, às 12h20   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

Uma amiga do turista americano contou como ele foi arrastado pelas águas da cachoeira na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás. A vítima foi identificada como Raul, Jiménez, e morava em Miami, nos Estados Unidos.

Segundo Giselle Real, a água "estava tranquila" e, de repente, o volume aumentou. “Estava tranquilo, de repente veio uma água forte. Raul foi tentando agarrar a bolsa, mas a água nunca parou. Mais forte, mais água. Raul se foi com a água e estamos buscando", falou ao repórter Márcio Freire, da TV Anhanguera.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, mais de 20 militares trabalham nas buscas e tem o apoio de cães e utilizam drones. O turista está desaparecido desde sábado (28), quando outras 4 pessoas do mesmo grupo dele foram resgatadas. Giselle acredita que o amigo está vido.

Buscas por Raul

O Grupo de Voluntários de Busca e Salvamento (GVBS) e os bombeiros estão trabalhando nas buscas por Raul. Um comando unificado entre o Corpo de Bombeiros e o GVBS foi criado com guias locais que conhecem a região com detalhes e são especializados em técnicas verticais, utilizadas neste tipo de operação.

Resgate

Segundo os bombeiros, dos resgatados, dois conseguiram sair pela margem da cachoeira e um foi salvo após ficar ilhado por aproximadamente 6 horas. Por volta das 17h20 de sábado (28), os militares foram acionados. O turista que ficou ilhado foi resgatado, em razão do volume da água. Informações do g1.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp