Geral

Anac determina suspensão da venda de passagens aéreas para Porto Alegre por tempo indeterminado

Gilvan Rocha | Agência Brasil
Suspensão da venda de passagens aéreas não terá custo em caso de remarcação de voos com destino final para o RS  |   Bnews - Divulgação Gilvan Rocha | Agência Brasil

Publicado em 15/05/2024, às 07h14   Cadastrado por Marco Dias



A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu, por tempo indeterminado, a venda de passagens aéreas para voos de origem e destino ao aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A proibição da comercialização de passagens, que vigorará até nova avaliação da Agência, abrange todos os canais de comercialização, inclusive sistemas que disponibilizem vendas por terceiros, como agências de viagem e outros intermediários que possam comercializar os bilhetes”, afirmou a Anac.

A agência também determinou que não haverá qualquer custo para remarcação de voos que tenham como destino final o Rio Grande do Sul em até um ano da data original. Além disso, o reembolso ou crédito por cancelamento dos voos para o estado será total, sem cobrança de taxas. 

As companhias aéreas devem se “empenhar para, dentro do possível, transportar os passageiros para o aeroporto mais próximo do local de interesse deles”, afirmou a Anac. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp