Geral

Anvisa solicita recolhimento de chocolates fabricados pela Kinder

Reprodução Divulgacao
Empresa no Brasil informou ter identificado lotes dos produtos que fazem parte do recall no exterior  |   Bnews - Divulgação Reprodução Divulgacao

Publicado em 28/04/2022, às 14h06   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária pediu, através de um comunicado impresso no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (28),  o recolhimento dos chocolates da Kinder, após o próprio gigante italiano Ferrero reconhecer que doces que fazem parte dos lotes contaminados com Salmonella chegaram ao Brasil.

A resolução da agência que determina o recolhimento dos produtos foi divulgada e também orienta a proibição da comercialização, distribuição e uso dos alimentos, todos fabricados na Bélgica.

Leia também:

Anvisa acompanha caso de chocolates Kinder contaminados; saiba detalhes

Alemanha pede ajuda ao Brasil para doar blindados à Ucrânia

Os chocolates da fábrica na Bélgica foram alvo de alerta internacional, h[a alguns dias, sobre um surto de Salmonella typhimurium. Até o momento, segundo a Organização Mundial da Saúde, foram relatados 151 casos de contaminação relacionada ao chocolate em ao menos 11 países. 

"Caso você tenha adquirido este produto, pedimos que não o consuma e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800 701 6595 e e-mail [email protected] para troca ou reembolso. Todos os demais produtos Kinder distribuídos pela Ferrero do Brasil são seguros para consumo e não são afetados por este recolhimento", informou em nota oficial a empresa.

A agência reguladora também recomenda aos consumidores que possuam ou pretendam adquirir chocolates da marca Kinder que verifiquem no rótulo os dados do fabricante do produto.

Confira a lista de produtos:

Kinder Suprise Maxi 100g
Kinder Suprise 1 X 20g
Kinder Suprise 1 X 20g 60g
Kinder Surprise 4 x 20 g (80 g)
Kinder Schokobons branco e/ou cacau 46g 125g E 200g
Kinder Schokobons 300 g
Kinder Mix Peluche 133 g
Kinder Mix Advent Calendar 127g
Kinder Mix Eggs Hazelnut 100g
Kinder Mini Eggs Mix 250g
Kinder Happy Moments 162g

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp