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Após polêmica, mulher que destratou entregador é banida pelo iFood

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O iFood informou a decisão de bloqueio na quarta-feira (1º), três dias após o ocorrido  |   Bnews - Divulgação iFood/Divulgação

Publicado em 04/03/2023, às 17h33   Cadastrado por Edvaldo Sales


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O iFood baniu do aplicativo a moradora do Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, que aparece em um vídeo destratando um entregador de aplicativo na noite do último domingo (26). Na imagens é possível ver que Ana Fefer, de 40 anos, se nega a dar o código da compra para receber o produto e chega a pedir a presença da polícia no local.

A empresa informou a decisão de bloqueio na quarta-feira (1º), três dias após o ocorrido.

Relembre o caso

Por volta das 20h30 do último domingo, em um prédio na rua Conde de Bernadotte, a mulher teve que ir até a portaria para buscar o sorvete que havia comprado, mas se negou a passar o código de compra ao entregador, exigência do aplicativo.

Durante a confusão, um porteiro aparece e os dois envolvidos pedem para que ele chame a polícia. Em seguida, Ana pega o sorvete, entra no elevador e impede que o entregador a siga. O trabalhador acionou a Polícia Militar e registrou a ocorrência. Ana fez um boletim online, mas não quis fazer uma representação judicial contra Breno.

Em seu depoimento, ela diz que se negou a dar o código e disse que daria apenas para o supervisor de Breno. Ela disse ainda que teve sua propriedade privada invadida e foi caluniada, já que o pedido estava pago pelo aplicativo. Ana também conta que foi agarrada pelo entregador.

Posicionamento do iFood

Em nota, o iFood disse que "o código de validação de entrega é uma medida de segurança tanto para os clientes como para os entregadores".

O código deve ser passado pelos clientes ao entregador no momento da entrega do pedido, e desta forma é registrada que a compra foi realmente entregue e os entregadores são autorizados a dar a sacola para os clientes", disse a empresa.

Ainda segundo o iFood, "caso o cliente se recuse a fornecer o código, o entregador deve acionar o atendimento via chat, que fornecerá as instruções necessárias para que o pedido seja concluído corretamente no app iFood para Entregadores".

Classificação Indicativa: Livre

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