Geral

Após tornado matar 6 pessoas e deixar 750 feridas, governo decreta três dias de luto

Divulgação / Corpo de Bombeiros
O tornado chegou trazendo chuva intensa, granizo e ventos fortes, pegando parte da população do Paraná de surpresa  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Corpo de Bombeiros
Mariana Cedrim

por Mariana Cedrim

Publicado em 08/11/2025, às 16h05



O governador Ratinho Júnior (PSD), decretou luto oficial de três dias no estado, a partir deste sábado (8), pelas vítimas do tornado que causou destruição e mortes no Centro-Sul do Paraná, na tarde dessa sexta-feira (7).

De acordo com a Defesa Civil, o fenômeno deixou ao menos seis pessoas mortas e mais de 750 feridas. Os números ainda são preliminares, visto que há uma grande quantidade de escombros espalhados pela região.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Cinco vitimas são de Rio Bonito do Iguaçu, sendo três homens com idades de 49, 57 e 83 anos, e duas mulheres, de 14 e 47 anos. A sexta vítima é de Guarapuava, na área rural, um homem de 53 anos.

O tornado chegou trazendo chuva intensa, granizo e ventos fortes, pegando parte da população do Paraná de surpresa e, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) os ventos podem ter ultrapassado os 250 km/h em alguns pontos da cidade. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)