Geral

Árbitros que julgam caso Eldorado na B3 renunciam

Divulgação
Desde a decisão favorável à Paper Excellence, outros dois árbitros que formaram o tribunal já renunciaram à função  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/09/2022, às 16h56   Redação BNews



Após pedido de impugnação feito pela produtora de celulose Eldorado e pela J&F, holding dos irmãos Batista, os três árbitros que compunham o tribunal que julga a briga entre J&F Investimentos e Paper Excellence (PE) na Câmara de Arbitragem do Mercado (CAM), hospedada na B3, renunciaram a suas funções. A saída ocorreu na última sexta-feira (23).

De acordo com a Eldorado, os árbitros não teriam revelado que a secretária do tribunal, que acabou afastada da posição, se casou com advogado de um dos escritórios que representam a PE na disputa. Para a produtora de celulose, houve “falha grave” por parte do tribunal.

Os três árbitros: Sheila Neder Cerezetti, Mauricio Almeida Prado e Rodrigo Octávio Broglia Mendes afirmaram em carta divulgada, também na sexta-feira (23), que a melhor saída é a renúncia do tribunal, embora discordem apesar das alegações da Eldorado.

“Não obstante, para impedir que a questão relativa à imparcialidade dos árbitros se torne uma nova disputa dentro de um litígio já bastante combativo e evitar discussões contraproducentes acerca da higidez do procedimento, o tribunal decide renunciar às suas funções”, escreveram.


A holding dos Batista, que controla a Eldorado, e a PE também se enfrentam em uma arbitragem conduzida pela Câmara de Comércio Internacional (CCI), que já deu a vitória à sócia minoritária. A J&F está tentando anular essa arbitragem na Justiça.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags