Geral
Publicado em 10/11/2023, às 22h25 Cadastrado por Marco Dias
A Associação Nacional de Publishers do Brasil (ANPB), entidade sem fins lucrativos com o objetivo de aproximar marcas, agências e produtores de conteúdo, teve seu lançamento anunciado na última terça-feira (7), em Curitiba (PR).
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
“Nosso objetivo é democratizar o acesso desses publishers a oportunidades de negócios e crescimento, assim como colaborar para que o setor se organize, se qualifique e se profissionalize cada vez mais”, disse Marcelo Petrelli, presidente do grupo ND e agora também presidente da ANPB.
“Publisher”, termo originário da língua inglesa que significa “aquele que publica”, em tradução livre, é a expressão utilizada para designar uma pessoa ou uma empresa que atua como veículo para a publicação de conteúdo. Na ANPB, tanto os grandes veículos de comunicação quanto os pequenos produtores de conteúdo estarão abrangidos.
O plano de trabalho da Associação já foi apresentado à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, em Brasília (DF).
“Há algumas semanas, fomos recebidos por Mariana Seixas, da Secretaria de Publicidade e Patrocínios da Secom, num encontro extremamente positivo e produtivo, que mostrou a relevância da associação neste momento de crescimento dos produtores de conteúdo no cenário digital”, relata a vice-presidente da ANPB, Riadis Dornelles.
A composição diretiva fundadora da ANPB assume a gestão da Associação de 2023 até 2026. Gustavo Alves, sócio-diretor do BNews, compõe a vice-presidência do Conselho.
Classificação Indicativa: Livre