Geral

Avenida Paulista tem recorde negativo de roubos em 10 anos; saiba mais

Divulgação/Paulista Cultural
Número de furtos também fica no pódio negativo da região na capital paulista  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Paulista Cultural

Publicado em 25/04/2023, às 12h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um levantamento feito com base nas informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) apontou que a Avenida Paulista, na capital, registrou que em 2022 houve o maior número de roubos em 10 anos. 

O levantamento, feito pelo Estadão, registrou 1.106 ocorrências de roubo. No caso dos furtos, o ano de 2022 atingiu o segundo maior número da história, 6.343, ficando atrás apenas de 2019, quando foram registradas 7,5 mil ocorrências.

O local onde ocorre a maior parte dos crimes depois da pandemia é no entorno do Museu de Arte de São Paulo (Masp). No ano passado, 42,3% dos casos aconteceram, no máximo, a 350 metros do prédio histórico – em 2019, menos de um terço das ocorrências (30,9%) se concentravam por ali. 

Os roubos e furtos também podem ser flagrados nas ruas da Consolação e Augusta, além de outras localidades. Na maioria das vezes, os crimes são cometidos por pequenos grupos, com menores de idade como integrantes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp