Geral

Avião da Gol faz pouso de emergência após falha no motor; saiba detalhes

Divulgação / Facebook - Gol Linhas Aéreas
O avião pousou com apenas um motor funcionando na cidade Vitória (ES)  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Facebook - Gol Linhas Aéreas

Publicado em 31/07/2023, às 15h01 - Atualizado às 15h05   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Um avião da companhia aérea Gol precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Vitória (ES), nesta segunda-feira (31), após apresentar um problema em um dos motores. A aeronave saiu do Rio de Janeiro, do Aeroporto do Galeão (GIG), e tinha como destino a cidade de João Pessoa (JPA), na Paraíba, quando pousou com apenas um motor funcionando.

No mapa da FlightRadar, sistema que disponibiliza a visualização em tempo real de aviões no mundo todo, é possível perceber que o problema aconteceu enquanto a aeronave estava próxima da cidade de Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia.

A aeronave retornou para Vitória porque, operacionalmente, seria uma alternativa melhor para acomodação dos clientes. O avião realizava o voo G3 1715, com saída às 8h05 do Rio de Janeiro, e a aeronave utilizada era um Boeing 737-800. A Gol afirmou que o pouso foi realizado com segurança.

A empresa disse que o voo G3 1715, entre o Aeroporto do Galeão (GIG) e João Pessoa (JPA), na manhã desta segunda-feira foi reportado um problema técnico na aeronave, que alternou para Vitória (VIX) para manutenção após o pouso.

A GOL disse que todo o procedimento obedeceu aos protocolos de segurança e a aeronave foi desembarcada normalmente. A Gol informou ainda que criou uma operação para acomodação dos clientes em aeronave que segue do Aeroporto de Viracopos (VCP) para a capital capixaba para assumir o novo voo G3 9220 (VIX-JPA), com previsão de decolagem às 13h30.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp