Geral
A queda do ATR-72 da Voepass nos últimos dias trouxe à tona outros problemas envolvendo a manutenção do avião em situações anteriores. De acordo com o jornal O Globo, em março deste ano, a mesma aeronave bateu a cauda na pista enquanto fazia um pouso em Salvador.
No relatório de inspeção do ocorrido, consta que quando o ATR-72 se deslocava de Recife para a capital baiana sofreu um “tailstrike”, que é o termo técnico utilizado quando o avião bate a cauda na pista. Na ocasião, a aeronave passou quatro meses em manutenção.
Ainda de acordo com o jornal, ao retornar ao serviço comercial, o avião voltou a ter problemas durante um voo entre Ribeirão Preto e Guarulhos, ficando mais alguns dias na oficina. O ATR voltou a operar no dia 13 de julho e não há informações se a queda recente pode ter relação com o “tailstrike”.
A falta de manutenção pode ser a causa do acidente que deixou 62 pessoas mortas em Vinhedo, São Paulo. Em entrevista ao Fantástico, o comandante Ruy Guardiola contou que durante um voo da companhia, a equipe de manutenção usou um palito de fósforo para resolver um problema no botão que aciona o sistema antigelo.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade JBL
Baita desconto
iPhone barato
famoso copo
Cozinha Saudável