Geral

Avião é vistoriado em Salvador após código de 'sequestro' ser acionado

Divulgação Record Tv
Segundo a Azul, o erro teria sido cometido por uma falha operacional  |   Bnews - Divulgação Divulgação Record Tv

Publicado em 29/01/2022, às 11h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante parte da noite desta sexta-feira (28), um avião da Azul precisou ficar parado na pista do aeroporto de Salvador depois que, por engano, a tripulação acionou um código no transponder,  é um aparelho instalado nos aviões que responde a sinais de rádio, que indicava ter ocorrido sequestro da aeronave.

Leia mais: 

Em nota, a empresa esclareceu que foi apenas uma "falha operacional". O voo fazia a rota Campinas-Salvador.

"A Azul esclarece que, por uma falha operacional, o código que indica apropriação ilícita da aeronave foi acionado durante um voo que seguia de Campinas para Salvador na noite de hoje (28). Após o pouso, o avião foi submetido a um protocolo de segurança da companhia e do Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA), que não identificou riscos para a segurança do voo. A companhia lamenta eventuais aborrecimentos causados a bordo e destaca que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações.", diz nota.

A equipe do BNews conseguiu contato com um dos passageiros da aeronave, que se mostrou bastante indignado.

"Viajar quando se tem um prazo de chegada definido, com hospedagem e garantia de tempo para se preparar para uma prova difícil e ser surpreendido com a notícia do problema no voo e do subsequente cancelamento do voo é terrível. Em que pese entender que não é correto encontrar culpados, eu me senti prejudicado. Mas acontece, não é como se as companhias aéreas brasileiras fossem as prestadoras de serviços mais confiáveis", afirmou. 

Leia também: 

Brasil registrou 140 assassinatos de pessoas trans em 2021

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp