Polícia

Alerta de sequestro de voo da Azul é acionado por engano em Salvador

Divulgação Azul

O sinal foi emitido nesta sexta-feira (29)

Publicado em 29/01/2022, às 08h05    Divulgação Azul    Redação BNews

Um voo, de numeração 4141, da Azul Linhas Aéreas, que partiu do Aeroporto de Campinas (VCP) para o Aeroporto de Salvador (SSA), teve seu alerta de sequestro acionado por engano durante a noite desta última sexta-feira (28).

O código 7500 é usado em caso situação de sequestro e não se sabe ao certo, como aconteceu o incidente ao qual, os pilotos colocaram o código no transponder do avião

Leia mais:

Por conta disso, a aeronave modelo Embraer 195-E1 matriculada PR-AUN, ficou parada na pista principal que ficou paralisada por 40 minutos, desviando outros voos para uma pista auxiliar e algumas  aeronaves também foram obrigadas a ficar orbitando nas proximidades, enquanto aguardavam a liberação da pista para pouso. 

Em nota, a Azul Linhas Aéreas, informa que, “por uma falha operacional, o código 7500 que indica apropriação ilícita da aeronave foi acionado durante o voo que seguia de Campinas (VCP) para Salvador (SSA) na noite desta sexta-feira (28). Após o pouso, o avião foi submetido a um protocolo de segurança da companhia e do Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA), que não identificou riscos para a segurança do voo. A companhia lamenta eventuais aborrecimentos causados a bordo e destaca que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”.

Leia também: 

Recursos para programas sociais triplicaram, diz ministro da Cidadania
Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre