BNews Turismo

Companhia aérea vai pesar comissários antes dos voos para “melhorar a imagem da empresa”

Reprodução // AeroIn
Índice de massa corporal e peso da tripulação de cabine serão verificados antes dos voos por profissionais que não são da área da saúde  |   Bnews - Divulgação Reprodução // AeroIn

Publicado em 24/01/2022, às 15h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Air India anunciou, através de uma carta interna, as novas verificações de peso através do Departamento de Serviços de Bordo. As orientações são destinadas a fazer com que os comissários de bordo cumpram os novos padrões rígidos de uniforme e higiene. O tema, porém, está gerando polêmica.

Comissários de bordo da Air India estão se colocando contra as novas verificações de peso às quais serão submetidos antes de se apresentarem para os voos. Segundo o AeroIn, o sindicato dos tripulantes de cabine teme que a prática possa afetar negativamente a saúde mental dos profissionais, no momento em que eles estão prestes a assumir importantes tarefas de segurança.

“A tripulação de cabine que está bem vestida e bem cuidada de acordo com padrões e regulamentos uniformes apresenta uma imagem positiva e profissional da companhia aérea”, observou o memorando interno visto pelo Times of India.

Leia mais:

Companhia aérea fecha escritório em Salvador
Avião da Itapemirim chega ao Brasil e companhia aérea deve começar a operar em março
American Airlines anuncia investimento de mais de R$ 1 bilhão em parceria com a Gol
Levantamento aponta melhores companhias aéreas do mundo em 2021; brasileiras se destacam na América do Sul

Na prática, o índice de massa corporal e o peso da tripulação de cabine serão verificados por profissionais que não são da área da saúde. A tripulação de cabine indiana já precisa fazer uma pesagem anual em um consultório médico. A associação de tripulantes de cabine da companhia aérea se opôs às novas regras.

Em anos anteriores, a Air India demitiu comissários de bordo por excesso de peso, alegando que sua forma poderia “prejudicar a agilidade”. Há diversos casos relatados da prática que, de tempos em tempos, chegam à mídia mundial.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags