Geral

Bahia formaliza compromisso de adesão a plano nacional que busca reduzir mortes no trânsito

Divulgação/PRF
A cerimônia de formalização do plano nacional vai acontecer nesta quinta-feira (7), no auditório da SSP-BA  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PRF

Publicado em 04/04/2022, às 11h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia vai firmar compromisso com o novo Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), do governo federal. A cerimônia de formalização vai acontecer nesta quinta-feira (7), no auditório da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), em Salvador, e contará com a presença do Secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro.

Revisado, aprimorado e publicado em setembro do ano passado, o Pnatrans é um plano de metas focado em reduzir o índice de mortos no trânsito e conta com a inclusão de princípios e ações que alinham o País à agenda global de segurança viária.  O documento também reforça o compromisso de reduzir em pelo menos 50% as mortes no trânsito brasileiro dentro de um período de 10 anos.

Para o presidente da Comissão do Direito do Trânsito, da Ordem dos Advogados do Brasil- seção Bahia (OAB-BA), Danilo Oliveira Costa, a iniciativa aproxima o órgão nacional de trânsito dos estados e da população. “Juntos, fazendo parte do Conselho de Gestão de Segurança Viária, vamos adotar medidas e apoiar iniciativas para melhor educação no trânsito e prevenção aos acidentes de trânsito que ceifam tantas vidas no nosso dia a dia”, afirmou.

Matérias relacionadas:

Seis pilares dão direção às ações do Pnatrans: gestão de segurança no trânsito, vias seguras, segurança veicular, educação para o trânsito, atendimento às vítimas e a normatização e fiscalização.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp