Geral

Baiano vence competição de prêmio mais importante da publicidade mundial

Reprodução/Arquivo Pessoal
Udo Nery é baiano e associado da Havas Health & You Brasil e fez parte de um time composto por profissionais que atuam no México, Chicago e Porto Rico  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo Pessoal

Publicado em 01/12/2022, às 19h13 - Atualizado às 19h20   Cadastrado por Lorena Abreu



O publicitário Udo Nery venceu o The Brief #2, competição exclusiva para membros do hub digital do Cannes Lions, criado em 1953 na Riviera francesa e considerado o mais importante prêmio da publicidade mundial. O resultado da premiação foi anunciado na última terça-feira (29). O diretor de criação é associado da Havas Health & You Brasil, grupo de comunicação global com foco no setor farmacêutico e de healthcare, e fez parte de um time composto por profissionais que atuam no México, Chicago e Porto Rico.

Segundo informações do site Alôalô Bahia, este ano, o festival teve o objetivo de levantar fundos para construir uma nova unidade do Great Ormond Street, hospital infantil líder no Reino Unido e um dos principais de pesquisa infantil do mundo. A equipe campeã combinou imaginação infantil com imagens microscópicas de câncer e a ajuda de inteligência artificial para criar uma série de personagens que poderiam ser leiloados como obras de arte, vendidos como brinquedos de pelúcia ou Tokens Não Fungíveis (NFTs). A ideia deve ser veiculada mundialmente no próximo ano. O prêmio foi realizado virtualmente e a premiação física está marcada para junho de 2023 na França.

“The Brief foi uma oportunidade única para ampliar minha visão criativa e aprender novas formas de pensar, trabalhando com profissionais de diferentes partes do mundo e com diferentes experiências de vida. Em troca pude contribuir com a tradição criativa do Brasil e também da Havas”, explica o publicitário baiano.

Udo Nery é formado em publicidade pela Universidade Católica de Salvador e estudou escrita criativa no Chisholm Institute, na Austrália, além de marketing digital na Escola São Paulo. Com mais de 20 anos de atuação, ele já passou por três agências baianas: Ideia 3, Propeg e na extinta Pejota. O profissional mora há 16 anos em São Paulo e também já trabalhou com nomes como os baianos Nizan Guanaes, Sergio Gordilho e Pedro Cabral.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags