Geral

Bebê nasce com 580g, passa por 12 cirurgias e recebe alta após oito meses de internação

Reprodução/TV Anhanguera
A pequena Yasmin ficou internada em um hospital particular de Goiânia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Anhanguera

Publicado em 29/12/2023, às 12h31   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Uma bebê, que nasceu pesando 580 gramas, recebeu alta após passar oito meses internada e ser submetida a 12 cirurgias. Os pais da pequena Yasmin, Camila Barbosa e Ricardo Almeida chamaram a recuperação da menina de “milagre”. A bebê nasceu em Goiânia, no dia 4 de abril.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.


Em entrevista ao G1, a contou que teve pré-eclâmpsia durante a gravidez, condição que causa hipertensão arterial ou piora de hipertensão arterial já existente. Devido ao diagnóstico, Camila precisou fazer um parto de emergência na 30ª semana de gestação, ou seja, quando a bebê tinha apenas 7 meses. “Eu fui fazer uma ultrassom e no exame a médica verificou que a bebê estava em sofrimento e encaminhou para o parto”, disse  Camila.


A pequena ficou internada em um hospital particular, em Goiânia. Camila relata que foram dias dormindo na maternidade para acompanhar Yasmin. Ela conta, ainda, que só via o marido uma vez na semana.


A pequena também perdeu um rim e precisou fazer hemodiálise. “Fizemos várias orações na porta do hospital para ela melhorar. Várias vezes o medo tomou conta da gente e nós achamos que iríamos voltar para casa sem ela”, desabafou a mãe.


Após meses de angústia, Yasmin se recuperou e recebeu alta nesta quarta-feira (27. “A notícia da alta foi uma explosão de sentimentos: alegria e medo”, contou a mãe da criança 

“Foi lindo, pois o hospital todo conhecia a Yasmin. Teve balões e muita alegria”, relatou.


A pequena Yasmin já está em casa e é acompanhada por uma equipe médica. Na residência, há todos os equipamentos hospitalares para casos de emergência. Hoje, pesando 3 kg e 100 gramas, a bebê aproveita a família rodeada de amor, carinho e atenção.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp