Geral

Bebê nasce com quase 5 kg, mas usando roupinha para três meses

Reprodução/Redes Sociais
Adriana da Silva Santos contou que o enxoval comprado foi para uma bebê recém-nascida, mas veio com 5kg  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Pietro Baddini

por Pietro Baddini

[email protected]

Publicado em 30/04/2023, às 20h00



Um caso curioso chamou a atenção no litoral de São Paulo. Uma bebê nasceu pesando quase 5 kg na Maternidade Municipal de Peruíbe, no litoral de São Paulo. Manuela Santos de Moura veio ao mundo com exatos 4.935 kg e 53 centímetros, saudável e bastante cabeluda, como ressaltou a mãe Adriana da Silva Santos, de 29 anos, que fez uma cesariana. "Uma emoção muito grande", disse antes de afirmar ter sido pega de surpresa pela 'superbebê'.
"A Manuela está usando roupa que seria para crianças de três meses. Ela já nasceu criada e vou precisar comprar tudo novo", contou Adriana. A mãe da 'superbebê' contou ter feito um enxoval para receber uma recém-nascida, com roupas e fraldas para essa etapa da vida. Bebês com mais de 50 cm e acima de 3,5 kg são considerados atípicos. Normalmente, nascem pesando entre 2,8kg e 3,5kg. Apesar de ter sido acompanhada durante a gestação, o tamanho de Manuela pegou todos de surpresa. A menina nasceu na noite de 23 de abril após 41 semanas de gestação. "O parto foi marcado, mas eu não esperava que ela iria nascer enorme. É uma emoção muito grande. Ela é esperta e cabeludinha", disse a mãe.
Geralmente, o nascimento de bebês que crescem muito e com peso acima do comum estão atrelados a um quadro de diabetes gestacional, o que não é o caso de Adriana. Ao g1 ela contou ter tido uma gravidez tranquila e sem restrições médicas.
"Não tive nenhum tipo de doença, nem alteração de saúde. Minha alimentação foi normal e eu comia de tudo. Não sei qual foi o segredo".
Mãe e filha tiveram alta hospitalar na última quarta-feira (26). "Estamos ótimas. A Manu saudável e linda. Agora é curtir ela e viver cada momento", finaliza ela. Com tamanho e peso maior que dos demais recém-nascidos, a família agora se articula para renovar o enxoval do bebê. Adriana explicou que as roupas que ela comprou não serão usadas pela filha.
A bebê está usando fralda e roupas de bebê tamanho M. "Vou doar tudo que tenho aqui, porque nada coube nela. Vamos fazer um novo enxoval. Ganhamos quatro macacões e é o que ela está usando", contou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp