Geral

Bebês com zero por cento de chance de vida comemoram aniversário de um mês

Reprodução/Instagram
Os irmãos tinham zero por cento de chance de sobreviver ao nascer, de acordo com as estatísticas médicas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 06/04/2023, às 17h15   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Os gêmeos mais prematuros do país, que nasceram com 22 semanas e cinco dias, desafiaram a ciência e comemoraram um mês de vida. Os irmãos tinham zero por cento de chance de sobreviver ao nascer, de acordo com as estatísticas médicas.

O caso raro aconteceu no Reino Unido. Little Harley e Harry Crane, de Derby, foram concebidos por fertilização in vitro e nasceram cerca de uma semana antes do limite de 24 semanas no qual o aborto legal é permitido no território britânico.

Os bebês nascidos com tão poucas semanas não são classificados como legalmente viáveis ​​e o tratamento médico, em alguns casos, não é sequer oferecido. Os gêmeos, no entanto, surpreenderam os médicos e lutaram para viver.

A orgulhosa mãe Jade Crane, de 39 anos, passou os últimos cinco meses ao lado dos filhos na unidade de terapia intensiva neonatal (UTIN) do Queens Medical Hospital, em Nottingham. A alta hospitalar ocorreu na quarta-feira (15).

Jade e o marido passaram por uma jornada de 11 anos de tratamento para engravidar dos gêmeos, que incluiu oito ciclos de fertilização in vitro e vários implantes de embriões congelados também.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp